Trabalho de Pesquisa de Aluno do TSPI é Premiado em Evento Nacional

Publicado em 01/09/2016 - 18:27
Trabalho de Pesquisa de Aluno do TSPI é Premiado em Evento Nacional

O trabalho de pesquisa do aluno Fabiano Schaefer, do curso superior de Tecnologia em Sistemas Para Internet do IFSUL Passo Fundo, foi premiado como trabalho destaque na comissão de Entomologia, da 10a Reunião da Comissão Brasileira de Trigo e Triticale 2016, occorida em Londrina no Paraná. Pelo fato de ser destaque na comissão, o trabalho foi apresentado na seção plenária do evento. Mais informações do evento em: http://www.reuniaodetrigo2016.com.br

Este trabalho de pesquisa tem por objetivo o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa para monitoramento de populações de afídeos, e faz parte de um projeto maior que envolve o convênio de pesquisa com a Embrapa Trigo de Passo Fundo, através do Dr. Douglas Lau e do Dr. José Maurício Fernandes.

No IFSUL Passo Fundo, o aluno faz parte do Grupo de Pesquisa em Computação Aplicada (GPCA), e é orientado pelos professores: Alexandre T. Lazzaretti, Jorge Bavaresco e Roberto Wiest.