Professor realiza capacitação nos Estados Unidos

Publicado em 19/12/2016 - 15:32

O professor Alexandre T. Lazzaretti esteve do período de 9 de setembro de 2016 a 17 de dezembro de 2016 realizando capacitação junto a Universidade da Flórida, na cidade de Gainesville-EUA.

De maneira geral, o escopo do trabalho foi a utilização de bancos de dados espaciais para armazenamento e manipulação de dados raster. Como parte da capacitação, incluiu-se uma visita de dezoito dias ao laboratório AgroClimate na Universidade da Flórida, campus Gainesville, onde o Prof. Lazzaretti finalizou seus trabalhos através da apresentação dos resultados obtidos.

A ida aos Estados Unidos, proporcionou a participação e a publicação de um trabalho no evento: "Weather & Climate Decision Tools for Farmers, Ranchers & Land Managers", ocorrido de 5 a 7 de dezembro na cidade de Gainesville-EUA.