Aluno do TSPI é Premiado na JIC 2017

Publicado em 01/11/2017 - 18:00
Aluno do TSPI é Premiado na JIC 2017

O aluno do Curso Superior em Sistemas para Internet do IFSUL Passo Fundo, Fabiano Schaefer, participou da JIC (Jornada de Iniciação Científica) 2017 que ocorreu entre os dias 17 e 19 de outubro, apresentando o trabalho intitulado: "TRAPSystem - Uma aplicação para Gerenciamento de Dados Coletados a partir de Armadilhas de Insetos", o qual foi premiado como trabalho destaque na área Ciências Sociais Aplicadas.

Este trabalho é fruto de um projeto de pesquisa, orientado pelo Prof. Alexandre Tagliari Lazzaretti, e teve como objetivo desenvolvimento de uma plataforma para auxílio do monitoramento da população de insetos. Este projeto é parte de um projeto maior desenvolvido em conjunto com a Embrapa Trigo de Passo Fundo, com a supervisão do Dr. Douglas Lau, e agrega um conjunto de instituições formando uma rede de monitoramento da população de insetos.